Academia Arcana RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Batalhando

Ir para baixo

Batalhando Empty Batalhando

Mensagem  Admin Sáb Mar 26, 2011 11:18 pm




Os Combates Mágicos dentro do RPG


Ações
Em primeiro lugar antes de aprender o duelo em si iremos ensinar a realizar as ações. As ações de fala não são nada especiais, basta escrever e apertar Enter. As falas em si é que são mais complicadas e devem ser colocadas então entre *astericos*.
Exemplo: Saudações Nereus, mago da água. *Me aproximo arrastando a minha túnica*

O duelo é a mesma coisa. Várias ações podem ser feitas e muitas vezes ganharás ponto pela beleza como elas são realizadas. Tanto no tratamento de plantas, cuidado com vestes, etc. Quando mais você descrever o que está fazendo, melhor será seu jogo, mais fácil você será notado, e mais cedo subirá e sua Escola Mágica será recompensada.

Mas lembre-se que: SEMPRE! para se realizar Feitiços deve-se ter as mãos e a boca livre. Afinal os magos precisam movimentar as mãos e falar as palavras mágicas. (Embora no rpg não precise escrevê-las)

ON e OFF

Tenha a idéa de que ON é sempre o personagem falando. O mago falando. É só escrever e apertar enter.

O Off é você, o jogador, a pessoa sentada em frente ao computador escrevendo.

Divida bem ON e OFF. Não fique dando informações da sua vida pessoa. Seu personagem tem vida própria e história própria.


Descrição Boa e Bela

Existe uma diferença grande de quando você está numa sala de aula ou realizando um feitiço de efeito para algo, do que para um duelo.
Na aula são realizados grandes movimentos, grandes efeitos DESCRITOS.
Isso não precisa ocorrer no duelo, na realidade, quanto mais coisas você cortar do duelo, melhor.
Não há a necessidade de, num duelo, você fazer o movimento corretíssimo das mãos e ficar falando que seu mago pronunciou as palavra as palavras mágicas.
Deduz-se que o mago já o faça.
Uma bola de fogo em aula, para se ganhar pontos, seria assim feito:
Fogo! *Aceno as mãos para cima concentrando a energia enquanto se forma em minha mão uma esfera que lanço contra a parede*
(Não é necessário dizer Fogo. Apenas auxilia, ajuda a magia)
Num Duelo, usando a regra do: Nome (opcional), Lugar, Efeito a bola de fogo ficaria assim:
Fogo! *Lanço uma bola de fogo contra o peito de fulano*
Não precisa de cor, não precisa de movimento, não precisa nem necessariamente da palavra varinha ali. Duelos devem ser rápidos e ativos, diferentes de uma aula onde suas descrições valem pontos. Quando não se usa magia em alguém, ainda que não seja num duelo, deve-se escrever o feitiço do primeiro modo, descrevendo corretamente seus efeitos.

Descrição Boa
Descrição boa é aquela mais simples. Mais curta, usada em jogos rápidos como duelos. Ela normalmente é usada em duelos já que num jogo normal pode até ficar feia. Na realidade, não tem local certo para usar essa descrição. Ela é sem dúvida usada para poupar tempo. É mais simples para rpgistas novas e até mais gostosa de se ler e trabalhar.
Por exemplo:
*Pego uma caixa e te entrego*
*Uso “Mãos Elementais” e transformo minhas mãos em água*

Descrição Bela
É aquela descrição mais longa e mais descritiva.
Por exemplo:
*Pego uma caixa vermelha sobre a estante e cuidadosamente entrego nas mãos de meu amigo*

Turno: Turno é a sua “vez” dentro do rpg. Cada jogador dentro do duelo tem um “turno” e nesse turno ele poderá agir.
Depois do seu turno vem o turno do seu oponente, e depois novamente o seu.
Duelos em três seguem-se primeiro o A, depois o B, depois o C, depois o A denovo.
Duelos com muitas pessoas deve-se utilizar o bom senso.



Regras Básicas
Só se usará uma magia por turno.
Quando a magia precisar de mais turnos, você deve esperar a ação do próximo antes da sua. Lembre que é preciso de um certo tempo de recuperação após os machucados. Mesmo se foi curado. Senso é fundamental. Limite-se ao seu nível. Leia bem quais as magias que você pode usar e como pode usar. Utilizar um objeto mágico é o mesmo que utilizar uma magia.

Lugar: O lugar onde se mira o feitiço é essencial, para que a pessoa possa desviar no mesmo local etc. Certos feitiços só funcionam se acertarem em determinados lugares, como o Cegueira, nos olhos. Se na descrição do feitiço não indicar onde ele tem que atingir, o local é livre.
Efeito: A parte mais importante, que diz exatamente o que o feitiço faz. As vezes ele é óbvio, mas precisa ser descrito. Os feitiços de efeito normalmente são realizados em forma de raio ou lampejo de luz. Os outros tem suas próprias formas como ataque mágico em forma de fogo, água, etc.
Grito (Opcional): Faz parte da concentração do mago gritar algo para consolidar o feitiço. Principalmente magos iniciantes. Isso demonstra que você realmente está se dedicando aos estudos. Por exemplo:

"Bola de Fogo! *Da ponta do meu dedo disparo uma pequena bola de fogo na barriga de fulano*
Esfera Aquática! *Abro a mão disparando um disco de água rumo ao ombro de fulano para derrubá-lo*
Os dois acima são duas formas de ataque mágico, mas o nome é você que decide. Não tem nome fixo desde que tenho algo a ver com a magia.
Nome da Magia (Opcional): Quando a magia é de algum efeito em especial seria interessante dizer mesmo que entre parenteses que magia é essa.
Ex: *Um raio vermelho acerta meu baú que se fecha magicamente* (Tranca Mágica)"

Abaixo alguns exemplos, as variações ficam a seu critério:
Relâmpago! ! *Um poderoso relâmpago duplo acerta o peito de José e o joga para trás* (Relâmpago, nvl 2)
Mão de Fogo!: *Crio uma mão de fogo para segurar as pedras na minha frente e jogá-las* (Força Mágica)
Tome isso! *Fecho os punhos que se transformam em pedra e dou um soco em sua boca* (Mãos em Elemento)
Esfera de Vento! *Uma bolha de ar violentamente acerta sua barriga e te joga na parede* (Ataque Mágico)
Lança de Pedra ! *Das minhas mãos surgem uma lança de pedra que voa no ombro de fulano* (Ataque Mágico)


Defendendo
A defesa depende exatamente do local onde foi enviado o feitiço, caso a pessoa não descreva o local defendido, a defesa não ocorre e o feitiço acerta.

Existem várias formas de defesa mágica, no entanto a mais comum é a Magia Defesa Mágica. Em níveis mais avançados existe a conjuração de escudos, de barreiras de energia, etc. Neste feitiço, através de outra forma mágica você defende ou se desvia daquilo.
Um Bola De Ventro Desvia uma bola De Fogo. Um Monolito De Pedra que se ergue do chão, um rodamoinho de vento, uma grande bolha de água.
Mas preste atenção: Cuidado com as defesas e os ataques. Pense na lógica da coisa.
Se um jato CONTINUO de fogo estiver saindo das mãos de um mago, de nada adianta lançar apenas uma esfera de vento para desviá-lo. Irá se desviar a primeira parte do jato, mas o que continua vindo acabará acertando o mago.
Pergunta: E como vencer um duelo se tudo pode ser defendido? Vencem os duelos os Magos pela sua criatividade, inteligência, atenção e senso. Nem tudo é desviável. Tem situações em que é impossível o desvio e a defesa.

1: Parede de Pedra *Um monólito surge do chão em minha frente absorvendo o jato de fogo* (Def. Magic)
2: *Lanço um jato de fogo na altura do peito que se choca contra seu jato de água que desaparece* (Def.Mag)
3: Vento! *Crio uma corrente de vento poderosa que lança a bola de fogo na parede* (Def. Mag)
4: Parede de Gelo *Viro-me de costas erguendo as mãos fazendo surgir na altura do joelho uma parede de gelo que absorve o relâmpago* (Def. Magic)
Protego! *Giro a varinha em frente a minha coxa, o feitiço é rebatido.* [Exemplo.]

Desviando
Quando se está a mais de dois quadrados de distância do oponente é possível usar seu corpo para sair da magia.
Assim, quando estiveres a mais de dois quadrados poderás desviar do feitiço e lançar o teu, alterando a ordem de atacante/atacado. Só que existe uma regra, para não se desviar o tempo todo.
SÓ SE PODE DESVIAR DE FEITIÇOS A CADA 2 FEITIÇOS USADOS.
Desviou, usou, usou, desviou, usou, usou. (Vale qualquer feitiço, tranca mágica, ataque, defesa)...)
Se a pessoa não usar duas magias antes do próximo devio, esse desvio não ocorrerá por completo, e o feitiço acertará.
Alguns exemplos:
*Giro o corpo para a esquerda, esquivando do feitiço* Bola de Fogo!... (aí você descreverá seu ataque)
*Jogo o corpo pro lado, desviando do feitiço, aponto minha meu dedo e grito* Jato de areia! (....)
Muitas vezes dependendo onde a pessoa jogou o feitiço, ele pode acabar sendo indesviável corporalmente.

Distância
a) Mais de três quadrados de distância: É possível desviar e usar feitiços apenas respeitando os turnos.
b) Três, dois ou um quadrado de distância: É possível apenas defender os feitiços.
c) Nenhum quadrado de distância: Não é possível nem rebater nem desviar o feitiço, salvos raros casos.
SÓ SE PODE ANDAR NO DUELO DURANTE O SEU TURNO, E TEM QUE ESPECÍFICAR NA AÇÃO QUANDO O FAZ.

Ninguém se aproximará a menos de um quadrado de distância em duelos.

Não se pode lançar magias "colado a pessoa', a menos que tenha descrito que se aproxima e a pessoa mande uma mensagem ou uma ação depois de você ter se aproximado.

Assim evita-se que chegue-se perto com uma ação pronta e só a use.
Você deve, chegar perto (colado), enviar uma mensagem.
A pessoa deve responder essa mensagem.
E só então, caso a pessoa fique ali, poderá ser enfeitiçada sem chance de desviar.
A pessoa deve também descrever que está se afastando!
Por isso sugerimos que sempre que um mago mais malvadinho chegar perto de você com um olhar sinistro, se afaste.


Senso

Os poderes de um Mago ao primeiro nível são incrivelmente limitados. Para começar, ele é uma piada no seu elemento oposto. Apenas no nível 3 que ele começa a controlar alguma coisa naquele elemento embora ainda com alguma dificuldade.

É importante você saber que num duelo é fundamental aceitar as ações alheias. Só desviar e rebater deixa o duelo ridículo e você passa por apelão ou babaca. O interessante é saber também levar porrada porque nem sempre se consegue desviar ou criar as magias necessárias.

Outra questão é os conflitos no rpg. Volta e meia ocorrerão divergências quando aos efeitos e poderes. Antes de tudo, pense no bom senso. O bom senso será o equilíbrio. Pense no seu nível e nas suas ações. Pense na realidade dos fatos e se seria possível realizar aquilo. Pense na questão da velocidade.

Tenha bom senso. Apenas pessoas com bom senso são notadas. Apelões não.
Exemplo de um Duelo:

É tarde na Floresta Arcana.... e surge, próximo ao lago a sombra de um Mago Negro.
Zéfiro, o Elementalista do Vento surge para combatê-lo pois detectou magia das trevas.

Z: Você não devia ter vindo aqui essa noite. Os Magos de Combate estão a caminho.
MN: Altura em que você estará morto. Bola de Trevas! *Das mãos surgem uma bola de energia negra que voa até a barriga de Zéfiro para explodir*
Zéfiro: *Crio um forte tufão de vento que lança a bola de trevas na Iuka que estoura*
MN: Lâminas! *Lâminas negras voam no peito de Zéfiro causando fortes cortes*
Zéfiro: Aaaahhh *Caio para trás cortado e em seguida me levanto e começo a flutuar* (Vôo)
MN: *Crio um jato de fogo negro que vai rumo a barriga de Zéfiro* (Atk M.)
Zéfiro: *Enquanto vôo, desvio facilmente do jato de fogo negro, mirando na cabeça um tufão de ar* (atk mgc)
MN: *Recebo o tufão e sou jogado para trás batendo o corpo no chão* Aaah *Muito machucado*
Zéfiro: *Crio uma grande bolha de ar contínuo* (Conjur. Elem)
MN: *Me levanto e lanço estrelas de trevas rumo a Zéfiro para cortá-lo* (Atk.M.)
Zéfiro: *Lanço a bolha de ar que se transforma em correntes prendendo o corpo do Mago Negro, em seguida caio para trás com o corte das estrelas sombrias* (Prender por elemento, nvl 3)
MN: *Preso na bolha de ar, tentando mover os braços* Maldição!

Admin
Admin

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/03/2011

https://arcanarpg.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos